Relatório do cálculo atuarial é apresentado pelo Instituto de Previdência de Itapecerica da Serra (Itaprev)

Com a presença de servidores da Prefeitura, do superintendente do Itaprev, Dr. José Roberto, e do chefe de gabinete, João Miranda, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de março, uma apresentação do relatório do cálculo atuarial do Instituto de Previdência do Município (Itaprev), no Auditório do Complexo Administrativo.

O consultor da Magma Assessoria LTDA, André Sablewski Grau, explicou como está o equilíbrio financeiro e atuarial do regime próprio de previdência, com apresentação dos números e gráficos das contribuições e pagamentos aos aposentados.

“Uma das coisas mais importantes é manter a base de dados atualizada com o ciclo completo até o final da vida do segurado, dessa forma, o Itaprev estará seguro de que não terá problemas financeiros no futuro”, destacou André.

O público foi informado ainda sobre a situação do cálculo das receitas e despesas, e do resultado da avaliação atuarial do plano de previdência, além das projeções das aposentadorias dos servidores.

“Nosso objetivo é apresentar uma análise da situação financeira do Instituto de Previdência. Os números demonstram que conseguimos reduzir o déficit do Itaprev, e assim, o município poupará recursos que poderão ser aplicados nas áreas de saúde, educação e segurança”, informou o superintendente.

newsletter

receba as novidadas da ITAPREV no seu e-mail