Ouvidoria

ATENDIMENTO DIRETO ENTRE CIDADÃO E PODER PÚBLICO

A Ouvidoria é uma plataforma online que registra e examina sugestões, críticas, reclamações, elogios e denúncias, publicadas por um cidadão, e por fim encaminha às Secretarias.

Oferecida através de uma ferramenta de geolocalização, a Ouvidoria visa agilizar o atendimento ao munícipe nos serviços oferecidos pela gestão pública. Como funciona?

Diferentemente do Fale Conosco, em que o registro do munícipe era encaminhado ao departamento responsável por um profissional da Prefeitura, na Ouvidoria é o próprio cidadão que atua no destino, desde o início.

Compare: No Fale Conosco o munícipe preenchia um cadastro no site, postava um comentário, crítica ou sugestão, e quando o funcionário da Prefeitura recebia o registro em seu e-mail, encaminhava para a Secretaria responsável tomar as providências devidas.

Com a Ouvidoria, a Prefeitura passa a oferecer devolutivas com mais agilidade. De que forma?

Após realizar um breve cadastro, criando um login com e-mail e senha, o munícipe clica no ícone da Secretaria, registra a reclamação ou sugestão, e sai da plataforma com um número de protocolo de acompanhamento.

Com o registro digital, o prazo para a Prefeitura responder a solicitação do munícipe começa a correr no momento da solicitação, uma vez que os pedidos entram numa sequência de agenda definida na hora da publicação.

O objetivo da Prefeitura, com a implantação da Ouvidoria, é agilizar o atendimento ao munícipe em todos os serviços oferecidos pela gestão pública. Para acesso, o itapecericano deve clicar no link disponível abaixo.

OUTRAS INFORMAÇÕES


newsletter

receba as novidadas da ITAPREV no seu e-mail